Como Criar Blog no WordPress Passo a Passo Completo Fácil

O WordPress é a ferramenta mais popular do mundo para construir um site, e por um bom motivo: é rico em recursos, personalizável e extremamente acessível.

Tudo isso torna o WordPress uma excelente escolha para criar um blog de qualquer tamanho. Mas como você pode começar?

O WordPress tem uma ‘famosa instalação de cinco minutos’, mas o que acontece quando você conclui isso? Como você navega no mundo de hospedagem, temas e plug-ins?

Neste artigo vamos te ajudar a montar a sua estratégia de marketing de conteúdo. Você vai aprender do zero como criar blog no WordPress.

Escolha uma hospedagem e registre um site

Esta primeira seção irá ajudá-lo rapidamente a fazer compras básicas, instalação e configuração de que você precisa para o seu blog no WordPress.

Começaremos com a hospedagem, examinaremos rapidamente os nomes de sites (a frase técnica é ‘nome de domínio’) e, em seguida, instalaremos o WordPress em seu site.

A primeira coisa que precisamos observar é a hospedagem. Hospedar é o que armazena e alimenta seu site.

A parte ‘auto-hospedada’ do WordPress significa que você precisará de sua própria hospedagem e deverá escolher seu próprio provedor de hospedagem.

Escolher a hospedagem certa pode ser uma tarefa difícil, pois há um grande número de provedores concorrentes, todos oferecendo diferentes pacotes, faixas de preços e recursos.

Felizmente, depois que você conhece alguns princípios básicos, é fácil tomar uma decisão informada.

Escolhendo um Tema WordPress

Temas WordPress são designs de site pré-fabricados que podem ser instalados em qualquer site baseado em WordPress. Isso é uma maneira incrivelmente acessível de obter um design de site profissional.

Além disso, os melhores temas do WordPress são personalizáveis ​​para que você possa integrar com sua marca e ajustar para obter a aparência precisa que deseja.

Esta seção fornecerá todos os detalhes de que você precisa para escolher, instalar e configurar o tema WordPress perfeito para o seu novo blog WordPress.

Definindo os objetivos e nicho do seu blog

Você deve estar preparado para gastar uma boa quantidade de tempo escolhendo o tema WordPress certo. Existem literalmente milhares para escolher e o seu tema é a primeira coisa que os visitantes do seu site verão – e julgarão – por isso é crucial que você acerte.

É importante considerar duas questões:

  1. O que os visitantes querem do seu site?
  2. Que ações você deseja que seus visitantes realizem?

Um site de comércio eletrônico teria respostas diferentes, assim como um blog corporativo, assim como um blog de receitas culinárias. Reserve algum tempo para pensar sobre essas questões e anote suas respostas.

Você pode se inspirar em sites semelhantes ou concorrentes, se necessário. Isso será muito útil para eventualmente fazer a escolha certa do tema para aprender como criar blog no WordPress.

Como criar blog no WordPress e personalizar

Agora é hora de instalar o seu tema WordPress! O processo de instalação é extremamente simples, mas esteja preparado para gastar um pouco de tempo na configuração do tema.

Você pode instalar o seu tema acessando Aparência → Temas → Adicionar novo.

Se estiver usando um tema gratuito que está disponível no repositório de temas do WordPress.org, você pode instalar seu tema procurando por seu nome e clicando em Instalar → Ativar.

Caso contrário, clique em Carregar tema, selecione o arquivo zip que você baixou e, em seguida, Instalar agora → Ativar.

Criando sua primeira postagem no blog

Agora você está pronto para começar a publicar! É disso que se trata o WordPress, e criar o melhor blog WordPress possível.

Existem dois tipos principais de conteúdo no WordPress: Postagens e páginas. Como discutimos anteriormente, as postagens são para atualizações, enquanto as páginas são para conteúdo estático.

A experiência de publicação é muito semelhante para ambos, entretanto, à medida que você aprende como publicar sua primeira postagem, também aprenderá como publicar sua primeira página. Vamos direto ao assunto.

Você pode criar uma postagem acessando Posts → Adicionar novo no painel do WordPress.

Isso abrirá o Editor do WordPress, onde você pode escrever seu conteúdo e alterar todas as configurações desse conteúdo.

Experimente digitar no Editor para ver como funciona. Você achará a experiência muito semelhante ao Word ou qualquer outro processador de texto, com opções de formatação na parte superior e uma experiência de edição ‘o que você vê é o que obtém’.

Você pode adicionar imagens usando o botão Adicionar mídia e alterar as opções relacionadas à postagem, como em qual categoria a postagem está, quais tags a postagem possui e se os comentários estão ativados ou desativados, usando as caixas no lado direito.

Considerações finais

Agora você está pronto e com todos os detalhes de que precisa para aprender como criar blog no WordPress! Parabéns!

O WordPress é altamente escalonável, portanto, aonde quer que seu blog o leve a seguir, o WordPress pode acompanhá-lo.

O WordPress também fica melhor o tempo todo, então você vai querer ficar de olho no nosso canal no YouTube manter atualizado com os desenvolvimentos mais recentes.

Para sua conveniência, aqui está uma recapitulação dos pontos principais abordados neste

  • Escolha a hospedagem WordPress certa e um bom nome de domínio .
  • Identifique o tema WordPress certo para o seu site.
  • Faça personalizações em seu site para torná-lo verdadeiramente seu.
  • Crie seus primeiros pedaços de conteúdo.
  • Aproveite o enorme poder dos plugins do WordPress.
  • Trabalhe de forma eficaz para aumentar seu público.

Se ainda restou alguma dúvida sobre como criar blog no WordPress, deixe nos comentários. Ficaremos felizes em responder.

Posts

Cursos

Hospedagens

Cupom hostinger: SALANINJA

Posts Relacionados