Como Criar Landing Page de Alta Conversão no Elementor

Converter visitantes em leads é o primeiro passo para criar um relacionamento entre a sua empresa e o seu futuro cliente.

Uma Landing Page é uma página criada com foco em conversão, e ela deve ter alguns componentes fundamentais para atingir o objetivo.

Neste artigo vamos falar sobre como criar landing page de alta conversão e aumentar sua geração de leads através dela.

O que é uma Landing Page?

Uma Landing Page é uma página em que os usuários visitam e são direcionados para o site da sua empresa.

A Landing Page é fundamental, porque ela possui taxa de conversão muito maior se você comparar com outras páginas do seu site.

Isso acontece porque a página é focada em conversão. Ela possui copys especiais para isso, possui gatilhos, call-to-actions e um formulário de vendas ao final da página.

Tudo isso motiva o visitante a se tornar um lead, e, consequentemente, um cliente da sua empresa.

Qual é o objetivo de uma Landing Page?

Uma Landing Page tem dois objetivos: vender e segmentar seu público. Nela, será possível criar uma base de dados dos visitantes e entender de onde eles vieram, quais são seus objetivos, quais canais de comunicação eles preferem, entre outras métricas.

Uma Landing Page é essencial, também, para uma campanha de e-mail ou tráfego pago. Com ela, você pode adicionar seu lead no funil que ele melhor se encaixa, e conseguir oferecer promoções e condições de produtos para ele.

O que uma boa Landing Page tem?

Saber como criar uma Landing Page vai muito além de entender sobre design ou criação de sites.

Em uma Landing Page, devemos ter atenção a muitos detalhes que vão garantir que seu cliente obedeça os comandos que foram definidos na página.

Uma boa landing page deve ser objetiva, ela deve obter apenas informações essenciais do produto para que não falte nenhuma informação ao cliente.

Linguagem de uma Landing Page

Na sua Landing Page, você deve oferecer uma linguagem simples, objetiva e intuitiva. Você deve reunir todo o conteúdo de forma facilitada para que seu cliente compreenda e seja convencido de que o seu produto é o que ele precisa no momento.

Uma boa Landing Page também deve ter imagens do produto, provas sociais de pessoas que já utilizaram, benefícios que essas pessoas tiveram e como isso influenciou positivamente na vida delas.

Você deve ser bem simples nos campos de pedidos dos formulários. As pessoas não gostam de preencher muitos dados nas páginas. Por isso, escolha de três a quatro campos, e defina quais informações são mais importantes para você.

Vantagens da criação de uma Landing Page

A Landing Page é um braço muito importante no seu site. Você pode promover qualquer tipo de produto através dela, seja por campanhas, seja por divulgação orgânica.

Além disso, existem outras vantagens de criar landing page

Menos custos e trabalho

Pense comigo, imagine que sempre que você queira criar uma campanha de marketing digital, tenha que criar um site separado.

Seria muito trabalho, certo?

Isso sem contar a base de dados, os custos com manutenção, hospedagem, domínio.

Uma Landing Page é a alternativa que você precisa para fugir de tudo isso. Criar Landing Page é muito mais simples e fácil de administrar, não depende de desenvolvimento e pode ser feita em horas.

Aprendendo a como criar Landing Page no WordPress

Agora que já entendemos o que é uma landing page e quais são os seus benefícios, vamos a parte técnica de como criar landing page no WordPress.

  1. Acesse o painel de controle do seu site, clique em Páginas > Adicionar Nova.
  2. Clique em Adicionar Bloco e adicione o título da sua página. Publique a página.
  3. Volte até o painel, clicando em painel de controle. Vá em Aparência > Personalizar.
  4. Clique em Configurações da Página Inicial, marque a opção “Uma página estática”. Após isso, basta definir o modelo da sua landing page, e atualizar.

Após esse procedimento, sua landing page está criada e disponível para ser editada.

Personalizando uma Landing Page

Com a ajuda do WordPress, você pode personalizar facilmente a sua Landing Page. Existem inúmeros templates, gratuitos e também pagos, em que você pode melhorar a identidade visual da sua Landing Page.

Acesse o catálogo de templates do WordPress no menu de edição da página e escolha o tema que mais se alinha com o que você está buscando. Tente manter a coerência entre o seu site e a landing page, não utilize um tema muito diferente do restante do site.

Invista em imagens

As imagens são fundamentais para uma boa Landing Page. Elas chamam atenção do visitante, são convidativas, e podem ajudar você a ter um design mais bonito, sem tanto esforço.

Se você quer divulgar um produto novo, invista em boas artes demonstrativas do produto, ofereça ângulos diferentes e tenha muita atenção aos tamanhos das imagens.

Tenha um visual limpo

Por conter muitas informações relevantes, é essencial que a Landing Page tenha um visual limpo e agradável para quem está lendo as informações.

É importante que a página tenha o mínimo de distrações possíveis, e que o visitante consiga se conectar com a mensagem e fique focado no seu produto.

A clareza visual fará com que sua página fique mais bonita e tenha uma conversão muito maior.

Call-To-Actions

Os CTA’s, como o próprio nome já diz, são uma chamada para ação. São botões que levam o visitante a concluir o objetivo da página. A compra.

Eles são fundamentais, e você deve utilizá-los sempre no fim de cada tópico.

Formulários

Os formulários são onde você vai captar as informações do seu visitante e transformá-lo em um cliente em potencial.

Através deles, será possível colher informações como nome, e-mail, telefone, cidade, e vários outros dados.

Conclusão

Aprender como criar Landing Page não é difícil. O processo é bastante intuitivo e com a prática, você consegue melhorar cada vez mais suas páginas.

Teste sempre seus resultados, experimente novas cores, textos, imagens diferentes, afinal, você precisa ter certeza do que está convertendo e o que não está, pois a conversão é o objetivo de criar landing page.

Restou alguma dúvida sobre o processo de como criar landing page? Deixe nos comentários que ficaremos felizes em responder.

Posts

Cursos

Hospedagens

Cupom hostinger: SALANINJA

Posts Relacionados