Como Criar Loja Dropshipping: O Guia Absolutamente Completo

O dropshipping se tornou uma forma bastante lucrativa de vender na Internet. Com isso, mais pessoas querem saber como criar loja dropshipping e lucrar com o mercado.

O dropshipping é uma excelente opção para vendedores que querem construir uma loja virtual, mas não querem uma operação muito complicada, com estoque grande e envio de produtos e notas.

Em resumo, o dropshipping consiste em cadastrar um produto em sua loja virtual, e quando vender esse produto, entrar em contato diretamente com o fornecedor para que ele envie o produto para o endereço do comprador.

Neste artigo vamos falar sobre como criar loja dropshipping e aproveitar a alta desse mercado.

O que é dropshipping?

O dropshipping é uma modalidade de e-commerce. O método consiste em criar uma operação em que o dono da loja não precise se preocupar com estoque e nem com o envio da mercadoria para o cliente final.

O empreendedor realiza a compra de um certo item junto ao fornecedor, e solicita que o envio seja feito diretamente para o cliente comprador.

Com isso, cabe ao dono da loja online encontrar um bom fornecedor, confiável e que ofereça a melhor margem para que a operação seja segura e lucrativa.

O dropshipping tem sido usado por muitas grandes empresas nos últimos anos, que oferecem em seus sites vários produtos que são enviados de diferentes fornecedores.

Vantagens do Dropshipping

Para atrair um grande número de empreendedores, o modelo dropshipping oferece algumas vantagens comparado a uma loja online completa. Confira as principais vantagens de investir em uma loja no modelo dropshipping:

1.   Baixo custo inicial

A primeira vantagem do dropshipping é o custo inicial do projeto, que não é muito elevado. Os principais custos com uma loja dropshipping são o desenvolvimento do site.

No início, o empreendedor não terá despesas com estoque e nem com logística, que será feita pelo fornecedor.

Além dos custos com criação de site, o dono da loja também terá custos com a parte burocrática do negócio. Abertura de um CNPJ, um endereço físico para ser legalizado e a Inscrição Estadual.

Essas são exigências do governo para que o negócio possa fluir de forma legal de acordo com a nossa legislação.

2.   Várias opções de produtos

Vender pelo modelo de dropshipping te oferece a possibilidade de uma variedade muito grande de produtos.

Sua loja pode vender vários tipos de produtos do mesmo nicho e contar com várias páginas de produtos para vender mais.

Também é possível trabalhar com diferentes nichos, mas é indicado que se tenha um pouco de equilíbrio e compatibilidade quanto a isso.

3.   Negócio escalável

Por ter os custos muito menores que uma loja física ou uma loja online que trabalhe em todas as pontas da operação, o modelo dropshipping oferece a possibilidade de crescimento rápido.

Os custos economizados nos processos podem ser reinvestidos em novos produtos, estratégias de marketing e várias outras frentes que vão possibilitar que a empresa venda mais.

Como criar loja dropshipping do zero

O primeiro passo para começar no Dropshipping é escolher um segmento que deseja vender na Internet.

Existem produtos que vendem mais que outros, é preciso analisar o mercado e ter um entendimento do que pode ser lucrativo.

Além disso, é importante ter o mínimo de conhecimento sobre o produto vendido. O cliente terá dúvidas sobre o produto, e você precisa suprir essas questões quando for solicitado.

Escolha um nicho

Para encontrar o nicho ideal você precisa analisar uma série de fatores. Você precisa entender o que as pessoas estão buscando e se esse produto tem procura.

Existem algumas estratégias para fazer isso. Pesquisa de palavras-chave no Google, volume de buscas de determinado produto, entre outras.

Com essas informações, você terá conhecimento dos produtos que mais possuem potencial de sucesso.

Encontre um bom fornecedor

No caso do dropshipping, o fornecedor é o seu estoque. Tudo que você vender na sua loja sairá do fornecedor.

Por isso, é fundamental que você selecione bem este fornecedor. Tenha todas as informações sobre o seu produto, sobre o seu método de trabalho, sobre o seu método de envio.

Busque avaliações de pessoas que já compraram com ele e se possível entre em contato com esses empreendedores, que vão te informar toda a experiência que tiveram.

Registre o seu domínio

Depois de encontrar um bom fornecedor do produto que você escolheu, chegou a hora da criação da sua loja virtual.

O primeiro passo para criar uma loja é registrar um domínio na Internet. Encontre um bom nome e uma marca bem feita e profissional e registre seu domínio na Internet.

Cadastre os produtos na sua loja

Com todos os processos anteriores finalizados, chegou o momento de cadastrar seus produtos para venda diretamente no site.

Se você utiliza uma plataforma própria para isso, siga os passos dela para cadastrar os produtos. Caso você tenha uma loja online em WordPress, busque um plugin para cadastrar seus produtos.

Faça a otimização de SEO de cada produto para garantir que seu produto será encontrado na Internet. Encontre as melhores palavras-chave e as buscas mais populares para isso.

Por fim, é hora de vender!

Agora sua loja está pronta para vender na Internet. Comece a investir em anúncios no Facebook ou no Google, invista também em tráfego orgânico, em conteúdo para redes sociais e no bom e velho boca a boca.

Em geral, a maior dificuldade é realizar a primeira venda. Depois que ela ocorre, tudo fica mais claro e você consegue ter maior visibilidade de como funciona o seu negócio e o modelo dropshipping.

Criar loja dropshipping é o caminho para quem busca um negócio com boas perspectivas no futuro, bons lucros e com possibilidade de crescimento. Tudo isso gastando pouco no início.

Se você quer alcançar grandes números no dropshipping, estude sobre o mercado, conheça ferramentas que podem automatizar e melhorar a sua operação e estude sobre produtos que estão em alta.

Fazendo isso, é muito provável que sua loja será um sucesso em pouco tempo. E aí, vai começar a criar loja dropshipping agora? Compartilhe o post com algum amigo que também vai precisar dessas dicas.

Posts

Cursos

Hospedagens

Cupom hostinger: SALANINJA

Posts Relacionados