Como Criar Loja WooCommerce Completa Passo a Passo

O e-commerce é um dos setores que mais cresceram nos últimos anos. A projeção segue positiva para o ano de 2022. Por isso, muitas pessoas estão buscando informações sobre como criar loja WooCommerce.

O comércio eletrônico veio para ajudar quem quer escalar seu negócio físico na Internet e alcançar outros públicos de outros estados.

O WooCommerce é uma ótima maneira de começar uma loja virtual e aproveitar todos os benefícios do e-commerce.

Neste artigo vamos falar tudo sobre WooCommerce e como você pode criar uma loja virtual sua.

O que é o WooCommerce?

O WooCommerce é uma plataforma criada para lojas virtuais. Atualmente, é uma das ferramentas mais populares do mundo.

Até hoje já foram criadas mais de 27 mil lojas virtuais fazendo o uso do plugin.

O WooCommerce, por ser um plugin gratuito, se tornou muito popular em sites no mundo inteiro.

Vantagens do WooCommerce

O WooCommerce é uma ferramenta Open Source, sendo possível fazer uma edição por qualquer pessoa.

A plataforma é muito eficiente e possui a característica de deixar um site muito profissional e com alto poder de conversão, tudo isso com um custo de implementação muito baixo.

Como criar loja WooCommerce

Instale o WordPress

Não é tão difícil quanto pode parecer. Você precisa ir para o painel de usuário do host, onde pela primeira vez você precisa dar uma confirmação ao serviço de hospedagem clicando no link de confirmação enviado a você no seu endereço de e-mail registrado.

Depois de entrar no painel do usuário, role para baixo até ver o botão “Instalar WordPress”. Clique nesse botão e siga as instruções fornecidas a você depois.

Todo o processo é bastante simples e explicado em etapas detalhadas.

Agora você receberá um site em branco. Você pode visualizar o site simplesmente acessando seu nome de domínio. Faça login como administrador no site, indo para a tela de login.

Instale o plug-in WooCommerce

Você já concluiu metade do trabalho para criar loja Woocommerce.

Agora, para instalar o plugin da plataforma de E-Commerce, basta ir ao painel do WordPress, selecionar “Plugins” e selecionar “Adicionar Novo”. Digite “woocommerce” no campo de pesquisa no canto superior direito da janela.

O primeiro resultado seria o plugin WooCommerce.

Haveria um botão de instalação anexado ao resultado do plugin. Clique no botão “Instalar agora”. Após alguns segundos, o texto do botão mudará para “Ativar”; Clique no botão “Ativar”.

Tudo daqui em diante é moleza. Uma pequena janela pop-up solicitará que você continue, pressione o botão “Vamos lá!” botão para continuar.

Existem algumas páginas realmente importantes para serem criadas para fazer seu site funcionar corretamente.

Todas essas coisas serão feitas pelo assistente WooCommerce, você só precisa pressionar para continuar a criar cada uma dessas páginas.

As páginas que precisam ser criadas são:

  • Loja, onde seus produtos serão exibidos.
  • Carrinho, onde os clientes irão adicionar todos os produtos que escolherem comprar.
  • Check-out, onde o cliente seleciona a forma de entrega e pagamento.
  • Minha Conta, esta seria uma página personalizada para cada usuário cadastrado, onde eles podem monitorar as atividades e fazer uma compra mais rápida dando informações básicas uma única vez.

Para que eles não precisem preencher todas as informações de cada pedido em separado.

Isso encerra a parte de instalação do plugin WooCommerce . Agora, você precisa decidir um tema personalizado para o seu site.

Selecione um Tema adequado à sua Loja Online

Selecionar um tema único de acordo com seu gosto e o design que simboliza o moral e os princípios de sua empresa é muito necessário para criar uma identidade única.

Para startups que não têm muito dinheiro para gastar em design personalizado, o WordPress oferece variações personalizadas em design e combinação de cores para seu site.

Você também pode selecionar um tema criado com o plugin WooCommerce em mente para que funcione perfeitamente. É possível que você já tenha um tema antes de adicionar o plugin WooCommerce.

Você não precisa se preocupar, pois os plugins WooCommerce geralmente são compatíveis com todos os temas, mas ainda assim você pode ajustar facilmente a aparência do seu site de acordo com este plug-in.

 Adicione produtos à sua loja online

Chegamos à etapa final de lançar oficialmente sua loja online com WooCommerce. O que há de mais básico em uma loja online são os produtos que ela vende. Portanto, agora adicionamos produtos ao seu site.

Vá para o seu painel e selecione “Produtos”. Depois, clique na opção “Adicionar Produto”. A próxima janela que você verá é a tela de edição de conteúdo.

Aqui você preenche todos os detalhes sobre o produto que está adicionando ao seu site.

Extensões da loja online WooCommerce

Existem muitas extensões que você pode adicionar com o plugin WooCommerce. Todas estas extensões são muito úteis porque aumentam o funcionamento do seu site e são muito fáceis de instalar.

As melhores são aquelas feitas ou aprovadas pela equipe WooCommerce.

Algumas dessas extensões oficialmente aprovadas são gateways de pagamento, extensões de envio, extensões de reserva, extensões de contabilidade, etc.

Não é necessário ter todas essas extensões e seu site funcionará mais do que bem sem elas, mas se você ainda quiser essas extensões sem pagar mais dinheiro, há muitas extensões que você pode baixar na categoria gratuita.

Conclusão

O WooCommerce se tornou uma das melhores opções para criar uma loja virtual. Ele se mostra completo, permite a criação de um site atraente e ágil, além de seguro, oferece tudo o que é necessário para um novo negócio virtual.

Além disso, criar um site nesta plataforma é muito simples, como você viu no passo a passo do nosso artigo.

Agora que você já sabe como criar loja WooCommerce, chegou a hora de colocar a mão na massa e iniciar a sua loja online na ferramenta.

Veja nosso passo a passo em vídeo:

 

Posts

Cursos

Hospedagens

Cupom hostinger: SALANINJA

Posts Relacionados