Como Criar Site Para Imobiliária: Veja o Passo a Passo Para Um Site de Sucesso

O mercado imobiliário sofreu uma grande revolução nos últimos anos. As pessoas não estão mais procurando placas de “vende-se” ou “aluga-se” nas casas, elas estão buscando diretamente a imobiliária através do site.

Uma imobiliária que possui um site bonito, organizado, atualizado e com boas fotos dos imóveis ganha muito destaque no mercado imobiliário atual.

Se você tem uma imobiliária e quer entrar de vez no mundo digital, você precisa de um site profissional e que saiba mostrar tudo de melhor que a sua empresa tem a oferecer.

Neste artigo vamos ajudar você a aprender como criar site para imobiliária.

O que é e por que criar site para imobiliária?

Um site para imobiliária é uma plataforma onde a empresa pode anunciar todos os seus ativos, apartamentos ou casas, seja para aluguel ou venda.

É um modelo fácil e dinâmico, onde as pessoas interessadas podem checar fotos e vídeos do ambiente, sem a necessidade de fazer uma visita no primeiro momento.

Ter um site é a forma mais fácil de encontrar sua empresa. Se você não tem um site, só pode alcançar clientes na vizinhança ou região, e eles não pesquisam diretamente no site.

O primeiro passo para criar um site imobiliário é entender como funciona o seu processo de produção. Qual é o primeiro passo que se deve dar para possuir uma plataforma online?

Site como estratégia de atração de clientes

Um site de imóveis pode ser uma plataforma mais simples para atrair clientes. Muitas pessoas têm horários apertados e não podem visitar a propriedade dentro de uma semana.

Assim, um site otimiza o tempo do usuário. Ele pode ver todas as informações sobre o apartamento ou casa diretamente em casa.

Se a pessoa estiver interessada em algum imóvel, além de ter todos os dados de contato.

Como criar site para imobiliária

1.   Registre o seu domínio

O primeiro passo para criar site para imobiliária é registrar o domínio do site. Após esse registro, nenhuma outra empresa vai poder ter o mesmo nome que a sua.

O domínio é fundamental para que os clientes encontrem o seu site e saibam onde te encontrar quando forem buscar por um imóvel.

Para registrar um domínio, você deve procurar uma plataforma que faz esse serviço. Algumas muito conhecidas são: GoDaddy e Hostgator.

2.   Hospedagem do site

Após o registro, chegou a hora de garantir a hospedagem do seu site. Isso é fundamental para que seu site fique no ar. A hospedagem pode ser feita no mesmo site em que você registrou o domínio, em muitos casos.

Uma boa hospedagem é fundamental para que seu site não tenha problemas, seja rápido e seguro, tanto para suas informações, quanto para as informações do seu cliente.

3.   Conheça o WordPress

O WordPress é disparado a melhor opção de plataforma para criação de sites. O WordPress é utilizado por pelo menos um terço de todo o mercado digital.

A plataforma é de uso simples, rápido, intuitivo e possui vários templates para tornar seu site mais bonito e com uma performance melhor.

O WordPress possui vários Plugins que tornam a experiência do site ainda melhor. Você pode contar com botões especiais de call-to-actions, formulários, contadores e várias outras estratégias presentes na plataforma.

Se você deseja ter um site profissional, o WordPress é a melhor opção para isso.

4.   Invista em um bom Layout

O comportamento dos usuários deve ser acompanhado todos os dias. Hoje em dia as pessoas utilizam diferentes dispositivos cada vez que acessam os sites.

Você deve estar muito preparado para isso, e o seu site deve receber visitantes de todos os tipos. Seja pelo celular, computador, tablet e até relógios.

O site da sua imobiliária deve ser responsivo e ter uma boa navegação em todos os dispositivos utilizados pelas pessoas. Se você não se atentar a isso, pode perder alguns leads no seu site.

5.   Otimize seu site nos mecanismos de busca

O SEO é fundamental na sua estratégia de ranqueamento do seu site.

A otimização consiste em várias estratégias, ações e práticas recomendadas, todas com o objetivo final de melhorar a posição do seu site nos mecanismos de pesquisa, por isso é chamado de “otimização do mecanismo de pesquisa”.

A otimização de mecanismos de pesquisa é a maneira do Google de determinar quais sites devem obter altas classificações para cada consulta inserida em seu mecanismo de pesquisa.

Sem a otimização de mecanismos de pesquisa modernos, manipular os resultados da pesquisa seria extremamente simples, de modo que o site com mais links ou páginas (todos facilmente gerados por software) sempre seria classificado em primeiro lugar.

O SEO é importante porque mantém os resultados da pesquisa justos. Isso reduz a capacidade de manipular esses resultados tanto quanto possível, de modo que os sites que aparecem toda vez que você pesquisa estão lá porque deveriam estar.

Páginas indispensáveis para site de imobiliária

Um site de uma imobiliária é um site diferente. Você deve ter muitas informações sobre a sua empresa, e também muitas informações sobre os imóveis que sua imobiliária está anunciando.

Algumas páginas são indispensáveis para o sucesso do seu site. São elas:

Página inicial

É onde seus clientes vão ter o primeiro contato com a sua empresa. É importante que ela seja bonita, organizada e eficiente. Tenha contatos e links para que ele fale com seus consultores.

Quem somos

A página do “quem somos” é uma página institucional. É onde seus clientes vão saber um pouco mais sobre a sua empresa, sobre seu portfólio, seus clientes e sobre a sua história.

Nela, você pode adicionar um breve resumo da sua atuação, sua missão, seus valores, imagens da sua equipe, entre outras informações.

Localização da imobiliária

Esta página é onde seus clientes vão clicar se quiserem saber o endereço da sua imobiliária. Você pode adicionar um mapa ou um ponto de referência do endereço.

Conclusão

Esperamos que o artigo tenha te ajudado a aprender como criar site para imobiliária. Agora é colocar a mão na massa e criar um site profissional para a sua empresa. Se ainda restou alguma dúvida a respeito do processo, deixe nos comentários.

 

 

Posts

Cursos

Hospedagens

Cupom hostinger: SALANINJA

Posts Relacionados