Como Deixar Site Mais Rápido Aplicando Essa Técnica Secreta

A velocidade de um site é um fator muito importante na qualidade de uma página. Quando falamos em experiência do usuário, a rapidez do site é algo que se leva muito em consideração.

Um site rápido e otimizado garante uma conversão muito maior do que um site que se mostra lento a cada clique do usuário.

Pensando nisso, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para deixar seu site mais rápido.

Importância de ter um site rápido

Além da experiência do cliente, outro fator importante para que você tenha um site muito rápido é o posicionamento.

Ou seja, pode fazer com que seu site tenha uma classificação inferior nos resultados do mecanismo de pesquisa. Isso se traduz em menos  de página e menos receita de anúncios ou conversão do cliente para você.

O Google entende que os sites mais rápidos melhoram a experiência do cliente e por isso, aparecem nas melhores posições de buscas.

É claro que esse não é o único fator determinante para que um site apareça nas primeiras posições do Google, mas isso é sim um ponto a se considerar se a sua estratégia for ranquear seu site entre as primeiras posições.

O que torna um site lento?

Para saber de onde está saindo a lentidão do site, é preciso analisar e fazer alguns testes de desempenho. O problema pode ser na hospedagem, pode ser nas imagens, pode ser em uma página específica, entre outros.

Na maioria dos casos, o problema está na otimização do conteúdo do site. E neste artigo você vai receber algumas dicas de como resolver isso.

Identificando o que está deixando seu site lento

Para identificar a causa da lentidão, vamos analisar o desempenho de todo o site. Algumas ferramentas como o Pingdom e GTmetrix podem ajudar você a ter várias informações em uma página.

Você recebe um relatório completo que te mostra exatamente como o seu site está sendo carregado e o que está causando toda a lentidão nas páginas.

  1. Pingdom: Útil para todos os níveis de habilidade. Analisa o desempenho do site, classifica-o e rastreia o histórico de desempenho para que você possa ver como a velocidade do seu site mudou.
  2. GTmetrix: uma das ferramentas mais populares que existem. GTmetrix analisa o quão bem seu site carrega, verificando as pontuações do PageSpeed ​​e YSlow. Ele também dá sugestões sobre como melhorar o tempo de carregamento.

Erros que tornam um site lento

Alguns erros são os principais vilões de um bom carregamento no seu site. Separamos os principais:

Imagens muito pesadas

As imagens, geralmente, são os arquivos mais pesados dentro de uma página. Por isso, você deve ter muita atenção com relação a elas.

Evite usar muitas imagens nas páginas do seu site, quanto mais imagens, mais pesado o site será.

Sabemos que imagens são indispensáveis em um site. Você deve analisar com calma, quais são as imagens mais relevantes e deixar somente elas.

O tamanho do site em geral, e os tamanhos da imagem especificamente, fazem uma grande diferença na velocidade do seu site.

Algumas maneiras básicas de neutralizar isso são diminuindo o tamanho dos arquivos de imagens em seu site, reduzindo o número de imagens que você usa ou eliminando-as completamente.

Mas não ter imagens no seu site é enfadonho! Em vez de removê-los, otimize as imagens antes de enviá-las ao seu site:

  1. Alterar a resolução: reduzir a “qualidade” da imagem (e, portanto, o tamanho do arquivo)
  2. Comprimir a imagem: aumentar a eficiência do armazenamento de dados de imagem
  3. Cortando a imagem: ao cortar, você está cortando áreas desnecessárias e, assim, tornando a imagem menor em tamanho

 

Muitos plugins instalados

Se você instalar um grande número de plugins no seu site, pode ser que isso torne o seu site mais lento.

Não existe um limite de plugins que se pode instalar no WordPress. A plataforma é muito flexível quanto a isso, e você pode ter várias opções de plugins no seu site.

O cuidado deve ser tomado com o grande número de plugins instalados. Tente manter instalado em seu site, somente os plugins que você vai utilizar.

Como deixar seu site mais rápido

Use um sistema de cache no seu site

O sistema de cache vai melhorar consideravelmente o desempenho do seu site. Um sistema de cache garante que seu site vai ser carregado sem consultar todos os bancos de dados.

Todos nós temos cache armazenado em nosso navegador de internet. É essencialmente uma pasta que contém pequenos pedaços de informação retirados da nossa experiência de navegação e dos sites que visitamos.

O objetivo é fazer com que as páginas revisadas carreguem mais rápido.

Essas informações podem ser tão simples como ícones ou fotos até páginas inteiras da web que são salvas em nossa pasta de cache.

No entanto, embora nosso cache esteja lá para melhorar nossa experiência, ele pode causar três problemas:

  1. Desacelere a sua navegação
  2. Bloqueie conteúdo atualizado em sites que você visita regularmente
  3. Diminua sua privacidade de navegação

 

Conclusão

Gostou das dicas sobre como deixar seu site mais rápido? Confira este resumo para não esquecer:

  1. Se estiver usando um site WordPress, exclua plugins e temas não usados
  2. Se estiver usando qualquer site, remova todos os scripts externos desnecessários (ou seja, Facebook like box, SumoMe, Hello Bar, Font Awesome, ferramentas de teste AB como Optimizely, etc.)

Como é provável que isso faça apenas uma pequena diferença, reserve um tempo para se aprofundar e ver quanto dos outros conselhos você pode aplicar ao seu próprio site.

 

Posts

Cursos

Hospedagens

Cupom hostinger: SALANINJA

Posts Relacionados