Como Personalizar Página de Produto woocommerce

O WooCommerce é uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo. Ela abriga quase um terço das lojas online no mundo.

Sua popularidade se dá pelo grande número de plugins que ela possui, e isso ajuda bastante na personalização das lojas online.

Quer saber mais sobre como personalizar página de produtos WooCommerce? Continue lendo o artigo.

O que é WooCommerce?

O plugin WooCommerce ajuda você a construir uma loja de comércio eletrônico usando WordPress.

Ele pega o sistema operacional WordPress básico e o transforma em uma loja de comércio eletrônico totalmente funcional.

O WooCommerce torna fácil e acessível vender qualquer produto e serviço em seu site. Ele permite que você venda produtos digitais e físicos, receba pagamentos seguros, gerencie estoque e classifique todos os seus impostos automaticamente.

Mais importante ainda, o WooCommerce se integra perfeitamente ao WordPress, já que a mesma empresa, a Automattic, é proprietária do wordpress.com.

Como surgiu o Plugin?

O plugin WooCommerce começou sua vida com uma empresa chamada WooThemes. WooThemes era uma empresa de temas WordPress premium fundada por Mark Forrester, Magnus Jepson e Adii Pienaar.

Mais tarde, dois desenvolvedores, James Koster e Mike Jolley, foram trazidos para a equipe para trabalhar no WooCommerce. Eles estavam trabalhando em um software de comércio eletrônico conhecido como Jigoshop.

A primeira versão do WooCommerce foi lançada em 2011 e se tornou extremamente popular. Alcançou 1 milhão de downloads em dois anos. Em 2014, WooCommerce atingiu 4 milhões de downloads.

Por que personalizar sua página de produto?

É muito importante melhorar as páginas de produtos prontas para uso no WooCommerce para fornecer melhores vendas e taxas de conversão.

Por exemplo, não há opção de adicionar campos personalizados para produtos profissionais. Também não é possível alterar o layout e as funções da biblioteca do produto.

Portanto, sem habilidades de codificação, mesmo alterações simples, como alterar o texto do botão “adicionar ao carrinho”, não podem ser realizadas.

Com isso em mente, vamos dar uma olhada em como melhorar rapidamente sua página de produto WooCommerce usando alguns plug-ins WooCommerce selecionados para que você possa fazer essas alterações facilmente sem nenhum conhecimento de codificação.

Personalização da página do produto

Mesmo que você possa personalizar qualquer coisa em sua loja, as duas páginas principais onde a maioria das personalizações ocorrem no WooCommerce são a página da loja e a página de produtos.

Se você deseja impulsionar suas vendas e otimizar o início do processo de compra, é necessário trabalhar em ambos.

Um design elegante que se concentra em fornecer a melhor experiência do cliente o ajudará a melhorar o processo geral de compra e aumentar suas taxas de conversão. Existem duas maneiras principais de personalizar a página do produto:

  • Com plugins
  • Com códigos

Mesmo que alguns plug-ins possam ajudá-lo, encontrar aquele que tem todos os recursos que você deseja pode ser um processo longo.

Portanto, se você tiver algumas habilidades básicas de desenvolvedor, uma excelente opção é editar a página do produto WooCommerce programando.

Você não apenas pode evitar a instalação de ferramentas de terceiros, mas também terá muito mais flexibilidade para personalizar o que quiser.

Personalização manual do modelo de página do produto com código

Se você se sentir confortável com a codificação, pode editar os modelos de produto WooCommerce manualmente.

Embora faça sentido usar um plugin ou extensão para funcionalidades mais complexas, mudanças simples são rápidas e fáceis de fazer. Isso também significa que você não está arriscando a segurança ou a velocidade do seu site instalando plug-ins extras

Fazendo alterações visuais nas páginas do seu produto com CSS personalizado

Se você tem algum conhecimento de CSS , pode facilmente fazer pequenas alterações de design diretamente no painel do WordPress.

Personalize a página de seu produto WordPress com um Construtor de Página Visual

Provavelmente não vale a pena instalar um plug-in de construtor de páginas apenas para editar as páginas do seu produto (se você quiser fazer isso, o plug-in Blocos do WooBuilder é uma opção melhor.)

Mas se você já estiver usando um criador de páginas em seu site, é provável que você possa usá-lo para criar páginas de produtos WooCommerce como faria com qualquer outra página em seu site.

No entanto, você precisará de um construtor que venha com blocos / elementos / seções específicas do WooCommerce.

Alguns, como o Elementor, vêm com páginas de produto pré-projetadas que você pode usar no estado em que se encontra ou personalizar de acordo com sua preferência.

Extensões WooCommerce para personalizar páginas de produtos

O WooCommerce oferece várias extensões que você pode usar para personalizar as páginas de seus produtos, adicionando recursos extras.

Esses são basicamente plug-ins que alteram a estrutura do modelo de produto WooCommerce sem que você precise entrar e fazer alterações no código.

Você não pode fazer essas mudanças funcionais com construtores de páginas visuais.

Portanto, se houver algo específico que você deseja adicionar às páginas do seu produto, você terá que codificá-lo manualmente ou usar um plug-in ou extensão.

Conclusão

Existem muitas maneiras diferentes de personalizar a página do produto WooCommerce padrão.

Pode ser necessário um pouco de pesquisa e experimentação para encontrar a maneira mais rápida e fácil de realizar as mudanças exatas que você deseja fazer.

Este guia foi útil para detalhar como personalizar a página de produto WooCommerce e as diferentes maneiras de criar suas próprias páginas de produto.

A equipe de desenvolvimento do WooCommerce está sempre trabalhando em atualizações

Posts

Cursos

Hospedagens

Cupom hostinger: SALANINJA

Posts Relacionados